quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tímida

Segundo a Wikipedia, a Timidez ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez é um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime (ou exprime pouco) seus pensamentos e sentimentos e não interage ativamente. Embora não comprometa de forma significativa a realização pessoal, constitui-se em fator de empobrecimento da qualidade de vida. Deste ponto de vista, a timidez não pode ser considerada um transtorno mental

Eu realmente achava que já tinha superado a minha timidez. Mas ultimamente tenho percebido que ela não foi embora não. Está aqui e bem presente. Só estava escondida...
Gosto de passar quase despercebida na multidão, tenho vergonha da exposição. Apesar de tudo isso, sou professora. Como assim?
Por conta disso, sofro por ter que falar alto, por ter que gritar, por ter que chamar a atenção para mim o tempo todo. Queria me soltar mais, ser mais espontânea, engraçada e light. Meu marido sugeriu curso de oratória e pensei também em teatro. Está mais que na hora de eu buscar algo assim para facilitar a minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário