sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reciclagem?

De acordo com o Wikipedia, a reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico.

Então por que algumas pessoas insistem em intitular atualização profissional como reciclagem? Então somos lixo? Papel, vidro, metal???

Nunca gostei do termo reciclagem profissional...não acho que nos tornamos produto novo. Gosto de pensar que estamos em constante crescimento, podemos melhorar a cada dia. A informação nova que aprendi hoje em 2 workshops vou incorporar no meu dia-a-dia não como recorte e cole, receita, mas vou mesclar meu jeito com o novo, resultando em algo pessoal com uma versão atualizada.

Nessa tarde, vi um pouco da tecnologia aplicada ao ensino de Inglês e durante a apresentação, várias ideias foram surgindo na minha mente...A segunda apresentação foi sobre música e a prática da produção oral de Inglês. Ambas muito interessantes, por motivos diferentes. Sou do tipo tímida, que ninguém nota a presença, mas chego em casa abastecida de ideias novas e fico pensando em mil formas de adaptar e torná-las minha realidade também.

Ótimo desfecho para uma semana de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário