segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova York, I don´t love you

Não é que eu não goste de New York...na verdade, eu só fui uma vez e não deu para ver quase nada de ruim na cidade...mas o filme...hmmm eu assisti Paris, je t´aime e tinha gostado e achei que fosse gostar de New York, I love you da mesma forma... Mas não... achei que não correspondeu às minhas expectativas... embora o cenário inspire uma nova viagem...
"Seguindo a ideia de sucesso proposta em "Paris, Eu Te Amo", agora com "Nova York, Eu Te Amo" o romantismo é levado para a Big Apple. Doze cineastas assinam, cada um, um curta de cinco minutos para falar do amor. Além do elenco de estrelas, com participações de Kevin Bacon, Andy Garcia, Irrfan Khan, Shia LaBeouf e Christina Ricci, o destaque é para Scarlett Johansson e Natalie Portman estreando como diretoras."

Achei que a temática do amor foi meio distorcida, mas talvez seja porque o sentimento também esteja distorcido pela sociedade em geral... um curta que eu "curti" (olha o trocadilho) foi a do rapaz que sonha em "ir além da segunda base com uma garota" e acaba tendo que levar uma moça paraplégica ao seu baile de formatura, enfrenta olhares reprovadores, dança com ele constrangidamente e acaba tendo o carro roubado na saída do baile. Desconsolados, eles vão sentar no parque para decidir como ir embora e ela decide realizar a vontade do garoto, ficando desajeitadamente dependurada em uma árvore. O rapaz acompanha a cadeirante até à casa dela e quando se despede do pai dela, ela se levanta e sobe as escadas. O pai responde "essas atrizes de NY são cada assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário