terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não gosto de discutir política

Acho desgastante ficar discutindo, simplesmente porque as pessoas têm suas opiniões e não mudam com argumentação...ao contrário, preferem absorver o que ouvem na TV e tomar partido...como a TV fosse imparcial.
Tenho um cunhado vereador na cidade dos meus pais e é frustrante conversar com ele sobre isso...aqueles discursos prontos e engessados, desculpas quando perguntamos sobre as condições das ruas, buracos, problemas nas repartições públicas, etc
Mas eu não consegui me conter com essa eleição para presidente. Confesso que por ser mulher, me orgulha pensar que pela primeira vez teremos uma representante do sexo feminino no cargo de mais alto poder político no país. Juntamente com o orgulho, só que em maior grau vem a preocupação com o rumo que isso pode tomar. Será que uma pessoa que gerenciou uma empresa pode comandar uma megamultinacional? Não faltaria experiência, jogo-de-cintura, conhecimento? Será que só padrinho já resolve?
Quem sou para defender candidato aqui ou ali, mas ganhar uma eleição desse porte na primeira vez que se concorre deve ser no mínimo, assustador.
Vamos torcer para que a situação não desande de vez e começar e nos preparar para 2011...

Nenhum comentário:

Postar um comentário